Páginas

sábado, 1 de setembro de 2012

TROPEÇOS NO CAMINHO

Um grande sábio possuía três filhos jovens, inteligentes e consagrados à sabedoria.

Em certa manhã, eles altercavam a propósito do obstáculo mais difícil de vencer no grande caminho da vida.

No auge da discussão, prevendo talvez conseqüências desagradáveis, o genitor benevolente chamou-os a si e confiou-lhes curiosa tarefa.

Iriam os três ao palácio governante, conduzindo algumas dádivas que muito lhes honraria o espírito de cordialidade e gentileza.

O primeiro seria o portador de rico vaso de argila preciosa.

O segundo levaria uma corça rara.

O terceiro transportaria um bolo primoroso da família.

O trio fraterno recebeu a missão com entusiástica promessa de serviço para a pequena viagem de três milhas; no entanto, a meio do caminho, principiaram a discutir.

O depositário do vaso não concordou com a maneira pela qual o irmão puxava a corça delicada, e o responsável pelo animal dava instruções ao carregador do bolo, a fim de que não tropeçasse, perdendo o manjar: este último aconselhava o portador do vaso valioso, para que não caísse.

O pequeno séqüito seguia, estrada afora, dificilmente, entretanto cada viajante permanecia atento a obrigações que diziam respeito aos outros, através de observações acaloradas e incessantes.

Em dado momento, o irmão que conduzia o animalzinho, a fim de consertar a posição da peça de argila nos braços do companheiro, e o vaso, com as inquietações de ambos, escorrega, de súbito, para espatifar-se no cascalho poeirento. Com o choque, o distraído orientador da corça perde o governo do animal, que foge espantado, abrigando-se em floresta próxima.

O carregador do bolo avança para sustar-lhe a fuga, internando-se pelo mato a dentro, e o conteúdo de prateada bandeja se perde totalmente no chão. Desapontados e irritados, os três rapazes tornam à presença paterna, apresentando cada qual a sua queixa e a sua derrota.

O sábio, porém, sorriu e explicou-lhes:

Aproveitem o ensinamento da estrada. Se cada um de vocês estivesse vigilante na própria tarefa, não colheriam as sombras do fracasso.

O mais intrincado problema do mundo, meus filhos, é o de cada homem cuidar dos próprios negócios, sem intrometer-se nas atividades alheias.

Enquanto cogitamos de responsabilidades que competem aos outros, as nossas viverão esquecidas.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A HISTÓRIA DO 333

de Bob Proctor
Eu participava de um seminário que ocorria durante alguns finais de semana, em Deerhurst Lodge, ao norte de Toronto - Canadá. Na noite de sexta-feira um furacão varreu uma pequena cidade chamada Barrie, matando algumas pessoas e causando enorme prejuízo.Na noite de domingo, quando voltava para casa, eu parei o carro quando passava por Barrie. Desci do carro e fiquei olhando ao redor. Era uma bagunça. Por toda parte eu via casas despedaçadas e carros virados de cabeça para baixo.

Na mesma noite Bob Templeton passava pela mesma estrada. Parou para olhar o desastre, assim como eu fiz, só que seus pensamentos eram diferentes dos meus. Bob Templeton era vice-presidente de comunicações da Telemedia, que possuía uma rede de estações de rádio em Ontário e em Quebeque. Imaginava que deveria haver algo que pudéssemos fazer por aquelas pessoas.

Na noite seguinte durante um encontro em Toronto, Bob Templeton e Bob Johnson, um outro vice-presidente da Telemedia, compartilharam de sua convicção que tinham que fazer alguma coisa para ajudar a população de Barrie. Após o encontro fomos para o escritório de Templeton. Foi oficializada a idéia de ajudar as pessoas que tinham sido vítimas do furacão.

Convocou todos os executivos da Telemedia para uma reunião em seu escritório. No alto de uma folha no "flip chart" escreveu três 3s. Disse a seus executivos,

- Como vocês gostariam de levantar 3 milhões dólares, 3 dias à partir de agora em apenas 3 horas e doar o dinheiro à população de Barrie?

Não havia nada além de um grande silêncio na sala. Até que finalmente alguém disse,

- Templeton, você está louco! É impossível conseguirmos isto!

Bob Templeton disse,

- Espere um minuto. Eu não perguntei se nós poderíamos ou mesmo se nós conseguiríamos . Eu perguntei apenas se você gostaria.

Todos responderam que sim, que gostariam de conseguir. Então, desenhou uma grande letra T debaixo do "333". De um lado escreveu, "Porque não podemos" e do outro lado escreveu, "como o faremos".

- Colocarei um grande X na coluna do "Porque não podemos". Não perderemos tempo com pensamentos sobre porque nós não podemos. Isso não tem nenhum valor. Na outra coluna anotaremos todas as idéias que surgirem sobre como nós faremos. Não deixaremos essa sala enquanto não aparecer a solução.

Havia um enorme silêncio outra vez. Finalmente, alguém disse,

- Nós poderíamos fazer um show de rádio através de todo o Canadá.

Bob Templeton disse,

- Que grande idéia! E anotou a idéia.

Antes que terminasse de escrever, alguém disse,

- Você não pode fazer um show de rádio através de todo o Canadá. Não temos estações de rádio em todo o país.

Aquela era uma observação válida. Tinham estações apenas em Ontário e em Quebeque. Templeton respondeu,

- Isto é um "Porque não podemos". Não interessa.

Mas era uma objeção forte e real porque as estações de rádio não são muito amigáveis. Não costumam trabalhar juntas. A concorrência faz com que lutem entre si. Fazê-las trabalhar unidas seria virtualmente impossível de acordo com a maneira padrão de pensar.

De repente alguém disse,

- Você poderia convidar Harvey Kirk e Lloyd Robertson (os maiores nomes na transmissão canadense) para ancorar o show.

Nesse ponto, era surpreendente como rapidamente e furiosamente as idéias criativas começaram a fluir.

Três dias depois tínhamos uma cadeia de rádios. Foram cinqüenta estações através do país que concordaram em transmitir. Não importava o crédito à quem começou. Harvey Kirk e Lloyd Robertson ancoraram o show e conseguiram levantar três milhões de dólares em três horas depois de três dias!

Veja, você pode fazer qualquer coisa se você focar sobre o "como fazer" ao invés de pensar em "porque você não pode".


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

LEVANTE-SE

de Ralph Marston
 
É fácil reclamar quando você sofre um desapontamento. Fácil e inútil. É fácil encontrar algo ou alguém em quem jogar a culpa. Mas isso raramente melhora a situação.
 
Quando alguma coisa derruba-lo, a melhor coisa a fazer é voltar a levantar-se. Pessoas de sucesso passam por tantas dificuldades quanto qualquer um, se não mais.
 
A diferença entre o sucesso e o fracasso não é o numero de vezes que você é derrubado. A diferença esta na velocidade com que você se levanta.
 
Reclamar e jogar a culpa só faz com que você demore ainda mais para levantar-se. Fazer isso é pior do que desperdício. É totalmente contraproducente.
 
Quando você se pegar reclamando, pare. Pare, e pergunte-se " O que posso fazer para melhorar esta situação?".
 
Que ações você pode tomar? Que respostas farão a diferença positiva? O que é que fará levantar-se rapidamente?
 
Deixe os outros reclamarem, jogando a culpa uns nos outros. Existem milhares de pessoas dispostas a fazer isso. Em vez disso, seja diferente. Levante-se. Focalize sua atenção em avançar e para frente você irá.

 

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A FORÇA ESTÁ EM VOCÊ

de Adriano Villa
 
Siga em frente e, não tenha medo de não alcançar seus objetivos, fiz o que pude até o momento que me permitiu e agora, volto para de onde vim, esperando que minha passagem por sua vida, tenha lhe trazido algo bom para ser lembrado.
 
Sinto por partir tão cedo, mas é preciso, sei que o dia não raiou, no entanto, uma noite terrivelmente negra se apossou de meu olhar e, não sei se poderei contemplar um novo amanhecer, pois, alguns eclipses nascem para mudar toda nossa natureza.
 
Mas, continue, siga em frente e não desista nunca, vou rezar para você se livrar de seus pesadelos e entender que as pessoas discutem para encontrar seu equilíbrio, contudo, nem sempre encontram isso, mas sim o triste fim de suas histórias, porém, nem todos os fins tristes revelam um final pior, às vezes, um final triste pode transformar um próximo capitulo mais feliz, pois em cada momento, aprendemos um pouco mais.
 
Mesmo que passe despercebido, no fundo de nossas almas, onde a maldade do corpo não chega, as lições são compreendidas e aplicadas em nossas vidas, neste momento, torço para que você encontre no fundo de suas memórias algo de mim, uma parte que tenha lhe trazido algo bom, pois, não acredito que ninguém possa nos trazer algo de bom de alguma forma, basta apenas saber como usar e aplicar.
 
Mas a força esta em você e sempre lhe disse isso, de sua capacidade, de sua força, por isso, acredito em você e tudo que precisa é erguer-se, enfrentar os fantasmas de cabeça erguida e ser feliz, lutar com as próprias mãos pelo bem comum, pois quando duas pessoas decidem ter algo entre si, os desejos particulares devem permanecer, sem esquecer os incomuns, é algo complicado, mas com respeito, se pode conquistar tudo e a vida seguir o rumo que tem que seguir...
 
Continue, minha querida, siga o caminho, em busca do que realmente lhe fará feliz, do que realmente valerá a pena despertar mais um dia neste mundo caótico, sei e conheço sua força, aprecio seu temperamento e, como sabe, gostaria de ser como você, no entanto, como peças de um imenso tabuleiro, cada um tem seu respectivo jeito de ser, e, este é o meu e não tenho como mudar, por isso estou aqui...
 
Lhe deixando estas poucas palavras, chamando atenção para os erros cometidos no passado e não para as razões que os fizeram cometer, as pessoas passaram, se foram, a experiência ficou e deve ser aprendida e desenvolvida para que eles não voltem a acontecer, por isso e por muitas outras coisas, sigo em frente, lhe deixando meus sentimentos e o prazer de ter vivido contigo e compartilhado sua existência e por lhe conhecer um pouco, lhe digo.
 
A força esta em você, não esqueça disso, siga em frente, você pode vencer e realizar todos seus desejos, apenas, aprenda com os erros, para que eles lhe sirvam para algo bom.


fonte: Belas Mensagens

terça-feira, 28 de agosto de 2012

SEU CAVALO PODE VOAR


Um poderoso rei condenou um humilde súdito à morte.
 
O homem, prestes a ser executado, propôs e teve a concordância do rei, permiti-lo ensinar o cavalo real a voar.
 
Caso não conseguisse, no prazo de um ano, então sua sentença seria cumprida.
 
"Por que adiar o inevitável?" perguntou-lhe um amigo. "Não é inevitável," ele respondeu, "as chances são Quatro a um a meu favor.
 
Dentro de um ano:
 
1- O rei pode perder o trono.
 
2- Eu posso Fugir.
 
3- O Cavalo pode fugir.
 
4- Eu posso ensinar o cavalo a voar.
 
Freqüentemente nos vemos diante de obstáculos difíceis e aparentemente impossíveis de transpor.
 
Por mais que busquemos soluções, elas parecem não existir. o primeiro impulso nos convida a desistir, mas é preciso que jamais esqueçamos que para o nosso amado Deus todas as coisas são possíveis.
 
Há alguns séculos atrás, costumava-se dizer que o homem jamais poderia voar.
 
"Se Deus quisesse que o homem voasse, teria lhe dado asas."
 
Porém, hoje, em poucas horas o homem atravessa um oceano e vai para outro continente!
 
Assim como o súdito de nossa estória, aprendamos a olhar a situação com otimismo. Para cada possibilidade adversa, muitas favoráveis poderão ser encontradas, e, com muita fé e determinação, o que parecia impossível logo será realidade.
 
Não esmoreça nunca. Mesmo que tudo indique o contrário, creia: o seu cavalo pode voar!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

DISTRIBUIR O TROCO

por Sergio Barros
 
Minha rotina pela manhã inclui uma parada em uma loja de conveniências para comprar o jornal. Certa manhã, há pouco tempo, a conveniência da loja mostrou-se inconveniente para as pessoas presas na fila atrás de dois pequenos meninos. Quando cheguei ao caixa para pagar pelo jornal, notei os dois garotos em pé na frente da fila - uma fila que crescia a cada minuto. O jovem atrás do caixa estava claramente irritado com os meninos e disse para eles:
 
- Olhem, vocês precisam de mais dezenove centavos para pagar por este doce. Se vocês não têm, vocês não levam. E agora, o que vocês irão fazer?
 
Eu assisti, como os pequenos meninos pareciam embaralhar os pés sem articular uma palavra, apenas olhando fixamente para o caixa com olhos entristecidos. As pessoas esperando impacientemente na fila começaram a reclamar ruidosamente:
 
- Como é que é! A fila anda ou não anda?
 
De repente, me senti na obrigação de intervir:
 
- Eu tenho os dezenove centavos, - gritei de minha posição na fila - tome este dólar pelo meu jornal e use o troco para pagar pelo doce.
 
O jovem do caixa pareceu aliviado por ter o assunto resolvido. Entreguei o dólar, sorrindo ao jovem do caixa e parti. Enquanto fazia meu caminho até meu carro, uma pequena voz gritou para mim,
 
- Ei, Senhora! Aquilo foi legal!
 
Ele se foi. Eu suponho que tinha sido um "obrigado" e gostei de pensar que eu seria o assunto de suas conversas naquela manhã. Eu era a "senhora legal" que salvou o dia pagando pelo doce em um apressado e negligente mundo. Me fez sorrir imaginar que meu gesto clareou seu pequeno mundo, mesmo que só por um momento.
 
Quando cheguei a minha própria loja, eu me deleitava com minha boa ação e procurava compartilhar minha história com minhas clientes. Quando terminei de contar a história para um grupo de jovens, uma delas virou-se para mim e disse:
 
- Eu gosto de fazer pequenas coisas como esta, também. Quando eu paro para tomar meu café diário, eu deixo alguns centavos no chão do estacionamento ou na calçada. Algumas vezes eu fico em meu carro e observo para ver se alguém encontra minhas moedas. Sempre faz as pessoas sorrirem e faz meu dia mais alegre, também. Eu tenho feito isto há anos.
 
Eu não podia falar. Fazer alguém sorrir ao achar uns centavos no estacionamento. Talvez eu tenha sido uma das que receberam seu presente.
 
Ela admitiu timidamente que nunca tinha contado isto a ninguém.
 
- E eu aqui, alardeando minha "generosidade". Pensei comigo mesma.
 
Eu aprendi que devemos fazer nossas boas ações sem fanfarra e sem esperar reconhecimento. Humilhada, decidi não contar meu episódio matutino para mais ninguém. Ficaria apenas entre Deus e eu.
 
Naquela tarde, a caminho de casa, eu parei em um café para comprar donuts. Quando deixei a loja, notei uns brilhantes centavos na calçada. Em vez de curvar-me e apanhá-los, eu ajoelhei e coloquei mais uma moeda. Afinal, centavos são presentes de anjos e os anjos sempre sorriem quando nós dividimos nosso troco.

domingo, 26 de agosto de 2012

É A SUA VEZ

Conta-se que uma família do leste europeu foi forçada a sair de sua casa, quando tropas inimigas invadiram a localidade onde viviam.

Para fugir aos horrores da guerra, perceberam que sua única chance seria atravessar as montanhas que circundavam a cidade. Se conseguissem ter êxito na escalada, alcançariam o país vizinho e estariam a salvo.

A família compunha-se de umas dez pessoas de diversas idades. Reuniram-se e planejaram os detalhes: a saída de casa, por onde tentariam a difícil travessia.

O problema era o avô. Com muitos anos aos ombros, ele não estava muito bem. A viagem seria dura.

- Deixem-me, falou ele. - Serei um empecilho para o êxito de vocês. Somente atrapalharei. Afinal, os soldados não irão se importar com um homem velho como eu.

Entretanto, os filhos insistiram para que ele fosse. Chegaram a afirmar que se ele não fosse, eles também ali permaneceriam.

Vencido pelas argumentações, o idoso cedeu.

A família partiu em direção à cadeia de montanhas. A caminhada era feita em silêncio. Todo esforço desnecessário deveria ser poupado.

Como entre eles havia uma menina de apenas um ano, combinaram que, a fim de que ninguém ficasse exausto, ela seria carregada por todos os componentes da família, em sistema de revezamento.
 
Depois de várias horas de subida difícil, o avô se sentou em uma rocha. Deixou pender a cabeça e quase em desespero, suplicou:
 
- Deixem-me para trás. Não vou conseguir. Continuem sozinhos.
 
- De forma alguma o deixaremos. Você tem de conseguir. Vai conseguir. Falou com entusiasmo o filho.
 
- Não. Insistiu o avô. - Deixem-me aqui.
 
O filho não se deu por vencido. Aproximou-se do pai e energicamente lhe disse:
 
- Vamos, pai. Precisamos do senhor. É a sua vez de carregar o bebê.
 
O homem levantou o rosto e viu as fisionomias cansadas de todos. Olhou para o bebê enrolado em um cobertor, no colo do seu neto de treze anos. O garoto era tão magrinho e parecia estar realizando um esforço sobre-humano para segurar o pesado fardo...
 
O avô se levantou.
 
- Claro. Falou - É a minha vez. Passem-me o bebê.
 
Ajeitou a menina no colo. Olhou para o seu rostinho inocente e sentiu uma força renovada.
 
Um enorme desejo de ver sua família a salvo, numa terra neutra, em que a guerra seria somente uma memória distante tomou conta dele
 
- Vamos. Já estou bem. Só precisava descansar um pouco.
 
Vamos andando. Disse, com determinação.
 
O grupo prosseguiu, com o avô carregando a netinha.
 
Naquela noite, a família conseguiu cruzar a fronteira a salvo.
 
Todos os que iniciaram o longo percurso pelas montanhas conseguiram terminá-lo. Inclusive o avô...

sábado, 25 de agosto de 2012

MUDE SUA VIDA, AGORA


Quantas vezes você andava na rua e sentindo um perfume, lembrou-se de alguém que gosta muito?
 
Quantas vezes você olhou para uma paisagem em uma foto, e imaginou-se lá com alguém que você gosta muito do seu lado?
 
Quantas vezes você olhou para uma pessoa nas ruas e pensou:
"Eu te conheço de algum lugar!"
 
Quantas vezes você estava do lado de alguém, e sua cabeça não estava ali?
 
Você deve ter visto que aquele filme, que vocês dois viram juntos no cinema, vai passar na TV...
 
Lembrou de algo bom depois se gelou porque aquilo já acabou?
 
Tem aquela música que você não gosta de ouvir porque lembra algo que você fez enquanto ela tocava há alguns anos atrás?
 
Ou lembra alguém que você quer esquecer mas não consegue?
 
Se você soubesse que iria morrer daqui a 24 horas, o que você faria?
 
Para quem você declararia amor?
 
Quem você abraçaria?
 
Não teve aquele dia em que tudo deu errado, mas que no finzinho aconteceu algo maravilhoso?
 
Mas teve também aquele dia em que tudo deu certo, exceto pelo final que estragou tudo, né?
 
Alguém olhou nos seus olhos e você trancou a respiração mesmo sem sentir?
 
Têm pessoas que você inventou apelidos carinhosos e que só você chama elas por eles?
 
Teve um dia há algum tempo que você acabou ficando com alguém apenas para não ficar sozinho?
 
Você já chorou por que lembrou de alguém que amava e não pôde dizer isso para essa pessoa?
 
Para essas perguntas existem muitas respostas...
 
Mas o importante sobre elas não é a resposta em si...
 
Mas sim o sentimento...
 
Todos nós erramos...
 
Julgamos mal...
 
Amamos...
 
E todos um dia não tiveram coragem...
...e hoje se arrependem...
...ou não.

Vocês todos já fizeram uma coisa quando o coração mandava fazer outra...
 
Então qual a moral disso tudo.
 
Vá à luta!
 
Antes que seja tarde...
 
Não continue pensando em suas fraquezas e erros, daqui por diante faça um acordo consigo mesmo!
 
E lute!
 
Não abaixe a cabeça!
 
Vá em frente!!!
 
Faça tudo que puder para ser feliz hoje!
 
Não deite com mágoas no coração.
 
Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz!
 
E comece com você mesmo!!!
 
Amigos de verdade NÃO se separam... Apenas... seguem caminhos diferentes...

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ALTOS E BAIXOS

Existem pequenas coisas que mudam a nossa vida.

Por outro lado, se mudam a nossa vida, então não são pequenas, elas viram grandes.

Pode ser que fiquem pequenas pelo tempo, pela duração, pode ser 1 segundo, 5 minutos ou 1 hora.

Quando percebemos, chegamos no topo da montanha russa e estamos pra descer, (com velocidade).

Não é que a descida seja ruim, pois se não fosse pela descida, não iriamos ficar no topo antes, mas no final da descida, temos que alcançar o topo novamente.

E tudo isso, sem dúvida é uma emoção. 

Neste momento é o que se passa com a gente, estamos indo por baixo... e quando chegamos ao topo... Voltamos pra baixo de novo!!

A nossa vida é feita dessas coisas.

Feitas de altos e baixos, como uma montanha Russa..

Fomos pegas de surpresa, e quando percebemos já estavamos descendo.

Mas o melhor é saber que existem amigos que estão sempre lá com você, nas subidas, nas descidas.."

Uns riem e levantam os braços, outros gritam, outros fecham os olhos com toda a força à espera do regresso da normalidade.

Mas sem dúvida que é isto que faz com que a vida valha a pena.

Nada como uns abanões para acordarmos"

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

RECOMECE, ANIME-SE


Observe a natureza.
 
Tudo nela é recomeço.
 
No lugar da poda surgem os brotos novos.
 
Com a água, a planta viceja novamente (renasce).
 
Nada pára.
 
A própria terra se veste diferentemente todas as manhãs.
 
Isso acontece também conosco.
 
A ferida cicatriza.
 
A dores desaparecem.
 
A doença é vencida pela saúde.
 
A calma vem após o nervosismo.
 
O descanso restitui as forças.
 
Recomece.
 
Anime-se.
 
Se preciso, faça tudo novamente.
 
Assim, é a VIDA!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

APENAS UM PASSO

Não importa há quanto tempo você esteja andando para o Norte - com apenas um passo você é capaz de andar para o Sul.
 
O que é preciso para dar uma volta de 180º na sua vida?
 
Apenas um passo.
 
Você está a apenas um passo de uma dieta mais equilibrada, a um passo de melhorar suas finanças pessoais, a um passo de ser um profissional muito melhor, a um passo de ter um relacionamento mais gratificante.
 
Daqui a um minuto, seus piores problemas podem estar todos atrás de você, ao invés de estarem na sua frente.
 
Com apenas um passo, o melhor dia da sua vida pode ainda estar por vir, e não estar perdido em algum lugar do passado distante.
 
Num instante, todas as energias negativas na sua vida podem ser redirecionadas para alguma coisa positiva.
 
Apenas um passo é necessário para romper essa inércia, e dar à sua vida o rumo que você realmente gostaria que ela tivesse.
*

terça-feira, 21 de agosto de 2012

NÃO ESPERE, VIVA AGORA!

Mais um novo dia Aqui estamos nós.
 
Aí está você. 
 
O importante MESMO é você saber que você está aí e bem. 
 
Seja como for, você acaba de ganhar mais um dia de presente para viver.
 
Por isso, comemore este novo dia. 
 
Agradeça. 
 
A partir de agora você retoma o contato com a magia de fazer parte da raça humana. 
 
Viva este evento como algo fantástico. 
 
Afinal, você também é um milagre da natureza. 
 
Cada manhã traz a oportunidade de sintonia com o universo através de múltiplos canais de percepção. 
 
Enquanto você ainda está no silêncio, na intimidade dos seus pensamentos, nos devaneios do espírito da rotina de mais um despertar, a vida se revela... 
 
Emocione-se com os fenômenos da natureza, a chuva, o vento, as nuvens, os trovões, os primeiros raios de sol que estão começando a colorir o céu ... 
 
E principalmente, emocione-se porque você faz parte deste espetáculo... 
 
Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã.
 
Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo.
 
Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo. 
 
Esperamos demais para ser generosos, deixando que a demora diminua a alegria de dar espontaneamente. 
 
Esperamos demais para ser pais dos nossos filhos pequenos, esquecendo quão curto é o tempo em que eles são pequenos, quão depressa a vida os faz crescer e ir embora. 
 
Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmãos e amigos. quem sabe quão logo será tarde demais?? 
 
Esperamos demais para enunciar as preces que estão esperando para atravessar nossos lábios, para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas, para demonstrar o amor, que talvez não seja mais necessário amanhã. 
 
Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenharmos no palco. 
 
Deus também está esperando - esperando nós pararmos de esperar. 
 
Esperando nós começarmos a fazer agora tudo aquilo para o qual este dia e esta vida nos foram dados.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

SOU MERECEDOR

Autoria: Louise L. Hay
 

Sou merecedor.

Mereço tudo o que é bom.

Não uma parte, não um pouquinho,mas tudo o que é bom.

Agora me afasto de todos os pensamentos negativos, restritivos.

Liberto e deixo ir todas as minhas limitações.

Em minha mente, sou livre.

Agora me transporto para um novo espaço de consciência,

onde estou disposto a me ver de maneira diferente.

Estou decidido a criar novos pensamentos sobre mim mesmo e minha vida.

Meu modo de pensar torna-se uma nova experiência.

Eu agora sei e afirmo que sou uno com o Poder de Prosperidade do Universo.

Assim, prospero de inúmeras maneiras.

Está diante de mim a totalidade das possibilidades.

Mereço vida - uma boa vida.

Mereço amor - uma abundância de amor.

Mereço boa saúde.

Mereço viver  - com conforto e prosperar.

Mereço alegria e felicidade.

Mereço a liberdade - de ser tudo o que posso ser.

Mereço mais do que isso.  Mereço tudo o que é bom.

O Universo está mais do que disposto  a manifestar minhas novas crenças.

Aceito essa vida abundante com alegria, prazer e gratidão, pois sou merecedor.

Eu a aceito;  sei que é verdadeira.

Sou grato a Deus  - por todas as bênçãos que recebo.

domingo, 19 de agosto de 2012

ENTUSIASMO...

Entusiasmo…
 
A palavra entusiasmo vem do grego e significa “ter um Deus dentro de si”.
 
Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses e a pessoa entusiasmada era aquela “preenchida” por um dos deuses e por isso poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem.
 
Assim, se você fosse entusiasmado por Deméter (deusa da agricultura) você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita e assim por diante.
 
Segundo os gregos, só as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano, criar uma realidade ou modificá-la. Portanto, era preciso entusiasmar-se, ou seja, “abrigar um deus dentro de si”.
 
Por isso, as pessoas entusiasmadas acreditam em si, agem com serenidade, alegria e firmeza e acreditam igualmente nos outros entusiasmados.
 
Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso.
 
O entusiasmo é bem diferente do otimismo.
 
Otimismo significa esperar que uma coisa dê certo.
 
Entusiasmo é acreditar que é possível fazer dar certo.

 

Jayme B. Garfinker


sábado, 18 de agosto de 2012

VALORIZE O QUE TEM

O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:

 - Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o Senhor tão bem conhece. Poderá redigir o anúncio para o jornal?

Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:

  "Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os Pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes Águas de um ribeiro. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra Tranqüila das tardes, na varanda".

Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.

 - Nem pense mais nisso, disse o homem.

Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha !

Às vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros. Valorize o que tens, as pessoas, os momentos....

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

SETE LIÇÕES PARA CRESCER NAS ADVERSIDADES

Não estamos livres de problemas. Muitas vezes eles acontecem para que você tenha oportunidade de viver grandes experiências e, com isso, aprender alguns ensinamentos.

Veja algumas lições que você precisa saber sobre as adversidades:

1. Sempre teremos problemas. Em alguns momentos eles serão maiores, em outros menores, mas sempre existirão.

2. A forma como lidamos com os problemas é o que nos diferencia de outras pessoas. Você pode ser convidado para administrar uma empresa devido à maneira como administra sua vida pessoal. As empresas precisam de pessoas centradas, focadas e com habilidades para lidar com as adversidades que surgem todos os dias, das mais variadas maneiras.

3. Não conte seus problemas para qualquer um. A maioria das pessoas não se importa com eles e outras ficam felizes com a infelicidade alheia. Não é bom para o seu marketing pessoal que muitos saibam de suas dificuldades, principalmente quando elas forem financeiras.

4. Acredite que o problema possa ser resolvido. Não desista, lute, pense e procure de todas as maneiras um meio de resolver ou amenizar.

5. Se um problema tem solução, não sofra e não se desgaste com ele, afinal ele pode ser resolvido. No entanto, se você tentar de todas as maneiras e não conseguir solucioná-lo, não sofra, assuma as conseqüências e siga em frente.

6. Independente de qual seja o problema, o peso de suas conseqüências diminuirá e, quando isso acontecer, você se sentirá mais preparado e fortalecido.

7. Todos já ouviram falar em Davi, que derrotou o gigante Golias. Davi era pequeno, franzino, um homem aparentemente fraco se comparado a outros. Entretanto, possuía um profundo relacionamento com Deus, buscava sempre a sua direção, não tomava atitudes sem essa direção, não decidia de acordo com o conselho dos homens, tinha muita convicção que nunca seria abandonado.

Robson Dutra é gerente de vendas, professor universitário e palestrante nas áreas motivacionais e de desenvolvimento humano.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A DÁDIVA DE VIVER

Por vezes, você caminha pela vida com o olhar voltado para o chão, pensamento em desalinho, como quem perdeu o contato com sua origem divina.

Olha, mas não vê... Escuta, mas não ouve. Toca, mas não sente...

Perdido na névoa densa que envolve os próprios passos, não percebe que o dia o saúda e convida a seguir com alegria, com disposição, com olhar voltado para o horizonte infinito, que lhe acena com o perfume da esperança.

Considere que seu caminhar não é solitário e suas dores e angústias não passam despercebidas diante dos olhos atentos do Criador, que lhe concede a dádiva de viver.

Sua vida na terra tem um propósito único, um plano de felicidade elaborado especialmente para você.

Por isso, não deixe que as nuvens das ilusões e de revoltas infundadas contra as leis da vida, tornem seu caminhar denso e lhe toldem a visão do que é belo e nobre.

Siga adiante refletindo na oportunidade milagrosa que é o seu viver.

Inspire profundamente e medite na alegria de estar vivo, coração pulsante, sangue correndo pelas veias, e você, vivo, atuante, compartilhando deste momento do mundo, único, exclusivo. E você faz parte dele.

Sinta quão delicioso é o aroma do amanhecer, o cheiro da grama, da terra após a chuva, do calor do sol sobre a sua cabeça, ou da chuva a rolar sobre sua face.

Sinta o imenso prazer de estar vivo, de respirar. Respire forte e intensamente, oxigenando as idéias, o corpo, a alma.

Sinta o gosto pela vida. Detenha-se a apreciar as pequeninas coisas que dão sentido à vida.

Aquela flor miúda que, em meio à urze sobrevive linda, perfumosa, a brilhar como se fosse grande.

Sinta-se vivo ao apreciar o vôo da borboleta ou do pássaro à sua frente.

Escute os barulhos da natureza, a água a escorrer no riacho, ou simplesmente aprecie o céu, com suas nuvens a formar desenhos engraçados fazendo e desfazendo-se sobre seus olhos.

Quão maravilhosa é a vida!

Mas, se o céu estiver escuro e você não puder olhá-lo, detenha-se no micro universo, olhe o chão.

Quanta vida há no chão...

Minúsculos seres caminhando na terra, na grama...

A formiga na sua luta diária pela sobrevivência...

A aranha, a tecer sua teia caprichosamente, e tantas coisas para ver, ouvir, sentir, cheirar, para fazer você sentir-se vivo.

Observar a natureza é pequeno exercício diário que fará você relaxar, esquecer por instantes as provas, ora rudes, ora amenas, que a vida nos impõe.

Somos caminhantes da estrada da reencarnação, somando, a cada dia, virtudes às nossas vidas ainda medíocres, mas que se tornarão luminosas e brilhantes.

Aprenda a dar valor à dádiva da vida. Isso fará o seu dia se tornar mais leve e, em silêncio, sem palavras, sem pensamentos de revolta, você terá tido um momento de louvor a Deus.

Aprenda a silenciar o íntimo agitado e a beneficiar-se das belezas do mundo que Deus lhe oferece.

A sabedoria hindu aprecia, na natureza, o que Deus desejou para ela: que fosse aliada do homem no seu progresso, oferecendo o alimento, dando-lhe os meios de defender-se das intempéries.

E, sobretudo, sendo o seu colírio diário suavizando as aflições da vida.

Pense nisso, e aprenda a dar graças pela dádiva de viver.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

FAÇA ACONTECER

Quase não existe diferença visível entre o atleta vencedor e o que chega por último.

Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar.

Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes.

Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer.

O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto.

Tanto o vendedor melhor pago quanto aquele que raramente realiza uma venda possuem os mesmos talentos e recursos.

A diferença está no que eles fazem com o que têm.

Tanto o escritor que mais vende quanto o que nunca publicou nada possuem o mesmo dicionário cheio de palavras para trabalhar.

A diferença está no que eles fazem com o que têm.

Você já possui a matéria-prima para o sucesso e a realização.

Você possui o necessário para atingir a grandiosidade em tudo que você quiser.

Você tem dentro de si o potencial para conquistas extraordinárias.

Ninguém é mais nem menos equipado para o sucesso do que você.

Mas é você quem deve fazê-lo acontecer, e é quem tem que assumir o compromisso e fazer o que for necessário para atingir a grandiosidade de que é capaz.

Você tem o que é preciso.

Faça acontecer.

Autor desconhecido